Futebol em muletas com título mundial

Home/Notícias/Futebol em muletas com título mundial

A Selecção Nacional de Futebol para Amputados regressa amanhã, ao princípio da noite, a Luanda, proveniente do México, onde se sagrou vice-campeã do mundo,  após derrota no domingo frente à similar da Rússia, por 1-3, no estádio Universitário de Sinaloa, em desafio da final do campeonato mundial.

O avançado José Candeeiro marcou o golo de honra do combinado nacional, enquanto Igor Zhilin bisou para a formação adversária  e Alexander Kozhak fechou o marcador.
Com este resultado, a Selecção Nacional melhorou a 9ª posição da tábua classificativa, ao ficar no segundo lugar, ao passo que a Rússia conquistou seu terceiro título mundial desde a criação da Federação de Futebol de Amputados (FFA). Na primeira fase da compita, a formação nacional integrou o Grupo F, ao lado da Inglaterra e do Gana, que desistiu de participar na prova por não ter conseguido obter os vistos para o México.
Na ronda inaugural, a Selecção Nacional perdeu com a Inglaterra, por 1-3, no estádio Universitário, na cidade de Sinaloa. Na segunda jornada venceu a congénere do Gana, por falta de comparência, resultado que permitiu a qualificação para a segunda fase da prova.
Nos oitavos de final, o conjunto nacional derrotou o Japão, por 1-0, no estádio Universitário, com golo solitário de José Victorino, sendo apelidado pela imprensa como “El Matador”.
Nas meias-finais, derrotou a congénere da Polónia, por 1-0, no mesmo estádio, ao passo que a Rússia venceu pelo mesmo resultado a similar da Turquia. Na última edição do mundial disputada em 2012, na cidade de Tashkent, o combinado nacional falhou a presença na prova, enquanto os russos foram derrotados pelo Uzbequistão, por 0-1, no desafio da final. Esta é a segunda participação no mundial, depois da presença em 2010, na Argentina.
Na disputa pelo terceiro lugar , a selecção da Turquia derrotou a Polónia, por 1-0, com golo de Baris Telli . A prova decorreu de 30 de Novembro a 7 do corrente na cidade de Sinaloa, província de Culiacán, no México, com a participação das selecções de Angola, Quénia, Uzbequistão, Brasil, Irlanda, Ucrânia, México, Polónia, Geórgia, Itália, Rússia, Haiti, Alemanha, Argentina, França, Colômbia, El Salvador, Turquia, USA, Japão, Irão e Inglaterra.

futebol muletas

By |diciembre 9th, 2014|Categories: Notícias|Tags: , , |Comentarios desactivados en Futebol em muletas com título mundial