No mês passado realizamos uma tarefa para melhorar a conservação da bola. Este mês apresentamos uma tarefa para melhorar a amplitude ofensiva (somos largos ser profundos) por isso temos de salientar a importância das mudanças de orientação e direção para garantir a posse da bola e assim poder evoluir a uma área para outra e começar a criação de superioridades que nos dá a capacidade de buscar a finalizar.
Insistimos sobre o uso de princípios ofensivos manifesto de maneira individual tais como desmarques, paredes, temporizações a outros de caráter grupal, velocidade, profundidade e progressão ofensiva para nos ajudar a alcançar o objetivo da tarefa, amplitude para poder finalizar e pelo contrario os princípios defensivos coletivos e individuais que nos ajudem na recuperação do móvil.
Vamos introduzir variáveis? que facilitam ou dificultam a tarefa, sempre do mais simples ao mais complicado, de mais fácil ao mais difícil e tendo esta função é alterada (transição de ataque – defesa) e vice-versa que nos enriquecem no aprendizado e desenvolvimento do jogo.