Pedro está descontente em ser reserva de Neymar no Barcelona. O atacante espanhol falou em «situação complicada» no clube logo após atuar na goleada de 4 a 0 contra o Almería, na noite de quarta-feira, no Camp Nou, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. A frase aumenta a especulação em torno de uma transferência na próxima temporada.
«Prefiro não comentar sobre o futuro agora. Estou em uma situação complicada no clube, e quando chegar no momento certo falarei com os dirigentes», disse Pedro após a partida.
Nesta quinta-feira, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport divulgou que Pedro já tem o destino escolhido: a Inter de Milão. O atacante já teria conversado com o treinador italiano Roberto Mancini e aceitado a transferência.
Segundo o periódico, Barcelona e Inter de Milão já discutiram o tema. Em um encontro entre dirigentes, o clube espanhol aproveitou parar consultar a possibilidade de contratação do meia croata Kovacic, titular da Inter.
Pedro atuou os 90 minutos na goleada contra o Almería. No entanto, após a partida o treinador do Barça, Luis Enrique, explicou o motivo de ter deixado Neymar o jogo todo no banco de reservas.
«O Neymar é o único que foi com a seleção e jogou todos foi ele. Jogou todos com o Brasil – amistosos contra França e Chile -. E nós também precisamos colocar o Pedro em condições. A melhor coisa era o repouso», disse Luis Enrique.