Apesar da vitória sobre o Atlético de Madrid, o Barcelona continua a dar que falar pelas recentes confusões entre o treinador e alguns jogadores, essencialmente Messi.
Neymar, questionado sobre a autoridade no clube, respondeu: “quem manda mais entre Messi e Luís Enrique? Bartomeu”. E virou-se para o presidente como forma de se esquivar à polémica.
Apesar disso, na resposta seguinte confirmou os problemas, embora de forma implícita: “já passou tudo e agora estamos juntos novamente”.
O brasileiro foi um dos melhores em campo e até marcou um dos golos da vitória por 3-1. «Estou muito satisfeito pelo jogo que fizemos. Agora temos de estar todos com a cabeça em campo», resumiu ao Canal +, também como forma de pedir ao grupo que se esqueça do que se passa fora das quatro linhas.
É tudo mentira
«Não tenho qualquer intenção de ir a algum lado. Disseram que o meu pai havia falado com o Chelsea e o Manchester City. É tudo mentira e aproveito hoje para dizer a verdade», disse Messi ao canal de televisão do Barcelona.
«Aproveito e agradeço a oportunidade de poder dar a minha versão do que é, realmente, a verdade. Já se disse muitas vezes que tinha más relações com Guardiola, Eto’o, Ibrahimovic, Bojan e que havia vetado muita gente. Não é verdade, nem nunca me pediram que mandasse alguém embora», assegurou.
Messi negou ainda ser o «dono» do balneário: «Tenho escutado muita coisa sobre mim, tanto no passado como agora. Dizem que sou eu que mando no clube e eu sou, apenas, mais um jogador. Não tomo decisões, nem peço que tomem».
Sobre a relação com o treinador Luis Enrique esclareceu que tudo é normal. «Não me parece bem que tentem encontrar polémica entre mim e Luís Enrique, porque não há. Não atirem pedras quando têm telhados de vidro. Nunca tive a necessidade de falar para desmentir algo, mas desta vez faço questão. Eu não pedi para despedirem o nosso treinador. E estas acusações magoam-me, porque são feitas por pessoas do Barcelona. Desta vez não chegam de Madrid».