Protocolo de cooperação AFA – Futebol Clube do Porto

Home/AFA Top, Eventos, Notícias/Protocolo de cooperação AFA – Futebol Clube do Porto

Academia de Futebol de Angola, AFA, vem pelo presente comunicado anunciar a promulgação de um protocolo de cooperação com o Futebol Clube do Porto. Em conformidade com os princípios que regem a sua existência, a AFA tem como objetivo primordial impulsionar o futebol em Angola pelo rigor e excelência na formação de atletas, treinadores e técnicos desportivos. Fiel a este compromisso, a academia ratificou o protocolo de cooperação, tendo como fim único a profissionalização dos jovens talentos a nível internacional.

Protocolo-cooperação-AFA-Futebol-Clube-do-Porto-2014

O convénio prevê a colaboração do clube português no plano estratégico de desenvolvimento delineado pela AFA, a concretizar-se em períodos de formação e estágio de atletas e treinadores da Academia no Porto, a indicação das equipas da AFA aos principais torneios europeus e a deslocação periódica de técnicos do clube português à Academia para formação e acompanhamento da evolução dos desportistas.

Os trâmites do acordo estabelecem uma relação de exclusividade entre a Academia e o Futebol Clube do Porto, parceiro único da AFA em Portugal. A assinatura deste protocolo consolida o projeto da Academia que intervém de forma activa no progresso do futebol nacional.

Para consolidar esta parceria, a 21 de Novembro o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, participará no I Fórum AFA de Liderança Desportiva com o tema “Formação do Atleta na Perspectiva de 4 Escolas: Brasileira, Portuguesa, Espanhola e Angolana”. No dia 22 de Novembro, as equipas sub 10 e sub 15 do clube português irão disputar uma partida amigável com as equipas da AFA, sub 10 e sub 15 respectivamente. O acto constitui o primeiro marco oficial do protocolo estabelecido.

A Academia de Futebol de Angola é uma escola de talentos que pretende criar riqueza futebolística para o desporto nacional e para o país, onde desportistas, técnicos e treinadores beneficiam de infraestruturas que propiciam a formação numa perspetiva integrada e objetiva.

Mais informações:

Assinatura Oficial do Protocolo

Data: 22/11/2014

Local: AFA

 

I Fórum AFA de Liderança Desportiva

Tema: “Formação do Atleta da Perspectiva de 4 Escolas: Brasileira, Portuguesa, Espanhola e Angolana”

Hora: 14:00 às 20:00

Data: 21/11/2014

Local: Hotel Epic Sana

Jogos AFA e FCP

Data: 22/11/2014

Local: AFA

Sub-10

16:00 a 16:50

Sub-15

17:00 a 17:50

By |noviembre 20th, 2014|Categories: AFA Top, Eventos, Notícias|Tags: , |Comentarios desactivados en Protocolo de cooperação AFA – Futebol Clube do Porto