Proposta de sessão de treinamento de força explosiva em goleiros profissionais

Home/Tips/Proposta de sessão de treinamento de força explosiva em goleiros profissionais

No artigo que hoje nos ocupa, levaremos a cabo uma sessão de desenvolvimento de força explosiva orientada a goleiros profissionais.

A força explosiva pode ser definida como o resultado da relação entre a força produzida (manifestada ou aplicada) e o tempo necessário para isso. Manifesta-se nos esforços máximos (saltos, lançamentos/golpeios, acelerações e desacelerações), de aí a capital importância da mesma para este posto específico, já que a imersa maioria de suas ações cumprem estas premissas.

Na sessão se trabalharão as diferentes manifestações desta capacidade: explosiva, explosivo-elástica e explosiva elástica reativa, já que as três estão presentes na atividade competitiva do goleiro.

Em nossa opinião, este tipo de trabalho não deve descontextualizar-se da ação de jogo. Por isso só utilizaremos pequenas sobrecargas em alguns casos e introduziremos ações técnicas, táticas específicas algumas delas com incerteza informacional e carga perceptiva decisória. Deste modo tentaremos que a transferência ao jogo real seja máxima.

aagoleiro

By |mayo 22nd, 2014|Categories: Tips|Comentarios desactivados en Proposta de sessão de treinamento de força explosiva em goleiros profissionais