Os gols mais rápidos do futebol

Home/História do Futebol, Notícias/Os gols mais rápidos do futebol

Muita polêmica quanto ao gol mais rápido do futebol. O Guinness já apontou Ricardo Oliveira, que apresentou um vídeo em que marca aos 2,8 segundos, para o Rio Negro, em jogo contra o Soriano, em 26.12.1998, em Soriano, Uruguai.

Walter Scott Vicentini diz que houve um mais rápido. Num jogo de várzea, o centroavante Paulino, do Juventus (não o da rua Javari, mas um time amador, fundado em 27.06.1953), ao perceber que o goleiro adversário conversava com um torcedor, pediu ao juiz para apitar logo a saída. Dado o apito, Paulino chutou direto para o gol: 1 segundo, segundo Vicentini.

Obs.: a Regra 8 permite que o gol seja marcado diretamente do Tiro Inicial.

Mais rápido gol de bicicleta: em 02.10.1949, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo campeonato paulista, João da Silva Souza, o Barbosinha, da Portuguesa Santista, marcou um gol de bicicleta contra o CA Ipiranga, aos 55 segundos do primeiro tempo.

Mais rápidos gols contra: Pat Kruse, do Torquay United, marcou em favor do Cambridge United, aos 6 segundos, em 03.01.1977. O recorde durou até que Richard Nash, do Newick, marcou gol em favor do Burgess Hill Reserves, aos 4 segundos, em 08.02.1992.

estadios-onde-houve-jogos-do-benfica-ed56

By |enero 29th, 2014|Categories: História do Futebol, Notícias|Comentarios desactivados en Os gols mais rápidos do futebol