Movimento intermeio do centro do campo em um 1-4-3-3

Home/Tips/Movimento intermeio do centro do campo em um 1-4-3-3

O sistema de jogo é a maneiraem que um treinador colocao time em campo. A formacomo este sistema se desenvolve, astáticas, o conjunto de movimentosque os jogadores são exigidos,independentemente de sua posiçãoinicial. Portanto, os esquemas queparecem à simples vista semelhantes,podem dar origem a diferentessoluções táticas.

Teremos um 1-4-4-2, mais ofensivo, com os estremosmeio-campistas empurrando para afrente e um 1-4-4-2, mais defensivoonde também é necessário os pontaapoiar na fase defensiva. O mesmose aplica a outros sistemas.

Um delesé o 1-4-3-3. Substancialmente, háevoluções mais complexas destesistema de jogo, como realizado porLuis Enrique no FC Barcelona, aprincipal diferença entre os diversossistema 1-4-3-3 vem dada pela formacomo usam os extremos ofensivo.Em alguns sistemas, de fato, osextremos ofensivos tem a tarefade cair em direção ao centro, emapoio do meio-campo ou ocupar oespaço deixado pelo «falso nove».

Em outros, os extremos têm atarefa de garantir a amplitude daequipe, jogando principalmentenas bandas. Em ambos os casos, umpapel fundamental é desempenhadopelos meios-campos que estão naslaterais do pivô. Independentementedo que se costuma dizer, estes sãomeio-campistas-campistas sãofundamentais na fase ofensiva decada sistema1-4-3-3.

 

4-3-3-bis

By |enero 26th, 2015|Categories: Tips|Tags: , , |Comentarios desactivados en Movimento intermeio do centro do campo em um 1-4-3-3