Messi e Ronaldo estilhaçam recordes em Espanha

Home/Notícias, Personagens/Messi e Ronaldo estilhaçam recordes em Espanha

Lionel Messi já conquistou um lugar na história do país vizinho, uma vez que o internacional argentino, com 371 golos em 453 jogos, superou o registo de Paulinho Alcântara (369 tentos) como o melhor marcador do Barcelona e do futebol espanhol.

Longe desse registo goleador está Cristiano Ronaldo, o que é natural pelo facto do internacional português ter chegado muito mais tarde ao Real Madrid, ainda que os 240 golos que apontou em 235 jogos já transformaram o avançado madeirense no quinto melhor marcador de sempre dos merengues.

Raúl à distância de dois anos

À frente de Cristiano Ronaldo ainda se encontram Raúl González (323 golos) e Di Stéfano (308), Santillana (290) e Puskas (242) sendo que o internacional português deverá conseguir alcançar o hispano-argentino já no decorrer da próxima temporada, isto, obviamente, se mantiver a sua média actual de 1,02 golos/jogo.

Quanto a Raúl González, será pouco provável que o internacional português ainda o consiga superar em 2014/15, uma vez que, tal como recorda hoje o “Diário de Notícias”, seria preciso que CR7 subisse a sua média para 1,3 golos/jogo, ou seja, um registo ainda mais estratosférico que o actual.

Messi persegue Zarra e Hugo Sánchez

Por outro lado, e apesar de já ser o melhor marcador absoluto do futebol espanhol, a verdade é que Lionel Messi ainda não é o melhor marcador de sempre da Liga Espanhola, uma vez que os seus 233 golos ainda são superados pelo registo de Hugo Sánchez e Telmo Zarra.

O mexicano Hugo Sánchez, que se celebrizou no Atlético de Madrid e Real Madrid, está apenas à distância de um tento, uma vez que somou 234 golos, sendo quase uma garantia que o internacional argentino ainda o irá ultrapassar em 2013/14. Por outro lado, parece bem mais complicado que faça o mesmo com o basco Zarra, dado que a lenda do Athletic de Bilbau fez 251 golos, somando mais 18 que a “Pulga”.

Messi ronaldo

By |marzo 20th, 2014|Categories: Notícias, Personagens|Comentarios desactivados en Messi e Ronaldo estilhaçam recordes em Espanha