Mensagens de felicitações por ocasião do 38º aniversário da Independência nacional

Home/Eventos/Mensagens de felicitações por ocasião do 38º aniversário da Independência nacional
  • Jose Eduardo Dos Santos 38º Aniversario Independencia Angola

O Presidente da República e Patrono da AFA, José Eduardo dos Santos, continua a receber mensagens de felicitações provenientes dos mais variados países e organizações internacionais por ocasião do 38º aniversário da Independência nacional assinalado a 11 de Novembro.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República,  o Presidente do EUA, Barack Obama, afirma na sua mensagem «continuar impressionado pelo robusto crescimento económico de Angola«.

O Rei Juan Carlos,do Reino de Espanha  dá  os «cordiais parabéns» pela data e deseja «votos de ventura pessoal, de paz e de prosperidade para o povo amigo de Angola«.

Ainda de acordo com uma  outra nota de imprensa da  Casa Civil do Presidente da República, na sua mensagem, o Presidente da Confederação Suíça, Ueli Maurer, diz esperar que «os laços de amizade e de cooperação que prevalecem entre os dois países se possam intensificar ainda mais no futuro».

O Presidente da Hungria, János Áder, «reitera a sua esperança de que as relações cordiais e a cooperação frutífera entre os dois países se fortaleçam ainda mais para benefício dos dois povos».

Da Turquia, o Presidente Abullah Gul diz também esperar que se «fortaleçam  os laços de amizade e cooperação entre os dois países» e o Presidente da Croácia, Ivo Josipovic, deseja ao povo angolano «votos de felicidade e prosperidade», votos que são também expressos pelo Rei da Jordania, Abdullah II Ibn Al Hussein, na sua mensagem.

Do continente africano, o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, rende «uma especial homenagem aos que com o seu sacrifício da liberdade e da própria vida adubaram o chão da Independência, iniciando uma das epopeias mais exaltantes da história do povo angolano» e diz estar «convencido de que o relacionamento entre os dois países irá propiciar o estreitamento das suas históricas relações».

Na mensagem proveniente da República Argelina Democrática e Popular, o Presidente Abdelaziz Bouteflika salienta «a qualidade das relações de amizade, de solidariedade e de cooperação existentes entre a Argélia e Angola» e reafirma o seu compromisso «em trabalhar no quadro das tradições de concertação e de diálogo mantidas pelos dois países na concretização das nossas aspirações comuns pela paz, estabilidade e desenvolvimento de África».

Por sua vez, os Presidentes da República Democrática do Congo e do Togo, respectivamente Joseph Kabila Kabange e Faure Essozimna Gnassingbe, felicitam o povo angolano e reafirmam os «laços de amizade e de cooperação fraterna» existentes entre Angola e os seus respectivos países.

Da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), recebeu também o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, uma mensagem de felicitações assinada pelo seu Secretário-Geral, Abdalla Salem El-Badri.

By |noviembre 12th, 2013|Categories: Eventos|Comentarios desactivados en Mensagens de felicitações por ocasião do 38º aniversário da Independência nacional