Joachim Low apoia decisão

Home/Notícias, Personagens/Joachim Low apoia decisão

O seleccionador alemão de futebol, Joachim Low, considerou ontem “a melhor solução” a decisão da FIFA de disputar em Novembro e Dezembro o Mundial de 2022 no Qatar.

Em entrevista à televisão pública alemã, o técnico da selecção campeã do mundo considerou que “seria provavelmente um desastre” do ponto de vista desportivo e médico “jogar durante o verão, com 40 graus”, sobretudo “com a intensidade de jogo actual”.
Joachim Low admitiu, no entanto, que será “um exercício difícil” a conciliação do Mundial com as ligas nacionais, mas afirmou acreditar que “serão encontradas soluções”.
Reunido em Zurique esta semana, o Comité Executivo da FIFA decidiu que o Mundial de futebol do Qatar vai ser disputado em Novembro e Dezembro de 2022, com a final a estar marcada para 18 de Dezembro.
O torneio terá 28 dias, menos quatro que as anteriores edições, e deverá ter início no dia 21 de Novembro, embora esta data  possa sofrer alterações.
Pela primeira vez, um campeonato do mundo de futebol não vai ser jogado no verão, devido às elevadas temperaturas naquela zona durante os meses de Junho e Julho, data habitual da competição. A FIFA chegou a ponderar as datas de Janeiro e Fevereiro, mas acabava por coincidir com os Jogos Olímpicos de inverno de 2022. De acordo com o organismo, esta decisão tem o apoio das seis confederações da FIFA, assim como do sindicato internacional dos jogadores de futebol (FIFPro), enquanto as associações dos campeonatos europeus e clubes europeus, EPFL e ECA, respectivamente, continuam contra esta medida.
A atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar tem dividido a grande família do futebol. Várias foram as vozes que se levantaram em protesto.

Joaquim Löw

 

 

By |marzo 23rd, 2015|Categories: Notícias, Personagens|Tags: , , , |Comentarios desactivados en Joachim Low apoia decisão