Eusébio e Mandela vão ser homenageados na gala da Bola de Ouro

Home/História do Futebol, Notícias, Personagens/Eusébio e Mandela vão ser homenageados na gala da Bola de Ouro

O antigo futebolista português Eusébio e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela vão ser homenageados na segunda-feira na gala da Bola de Ouro, em Zurique, afirmou hoje o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Em declarações à rádio France Bleu, Valcke, sem detalhar, assegurou que ambos vão ser evocados na gala que vai premiar o melhor futebolista do Mundo em 2013, para o qual estão nomeados o português Cristiano Ronaldo, o argentino Leo Messi e o francês Frank Ribéry.

“Duas pessoas que nos deixarão e que marcaram as nossas vidas na FIFA, Nelson Madela e, obviamente, Eusébio”, afirmou Valcke.

Eusébio morreu vítima de paragem cardiorrespiratória, a 05 de janeiro, praticamente um mês depois de Mandela, que morreu a 05 de dezembro de 2012.

A última aparição pública do líder da luta contra o “apartheid” ocorreu em 2010, na final do Campeonato do Mundo de futebol, que foi disputado na África do Sul.

Na segunda-feira, a gala da Bola de Ouro vai destacar o Brasil, anfitrião do próximo Mundial de futebol, entre 12 de junho e 13 de julho, segundo a FIFA, que anunciou a presença de representantes dos títulos mundiais conquistados por seleções “canarinhas”, casos de Pelé, Amarildo, Carlos Alberto, Bebeto, Cafu e Ronaldo.

Entre as outras glórias do futebol mundial esperadas no evento, contam-se ainda o alemão Franz Beckenbauer e o francês Zinédine Zidane. eusebio y mandela

By |enero 13th, 2014|Categories: História do Futebol, Notícias, Personagens|Comentarios desactivados en Eusébio e Mandela vão ser homenageados na gala da Bola de Ouro