CR7 iguala recorde de Messi e Altafini

Home/Notícias, Personagens/CR7 iguala recorde de Messi e Altafini

Cristiano Ronaldo fez o terceiro tento da vitória do Real Madrid, diante do Borussia Dortmund (3-0), a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, conseguindo, dessa forma, somar o 14.º golo na edição actual da prova, o que lhe permite igualar o recorde de Altafini (AC Milan) e Lionel Messi (Barcelona), que fizeram o mesmo em 1962/63 e 2011/12. Tal como recorda o jornal “Record”, Ruud van Nistelrooij também fez o mesmo número de golos em 2002/03, contudo, nessa temporada, dois dos tentos foram apontados nas pré-eliminatórias da “Champions”.

Este golo, na verdade, também permitiu a Cristiano Ronaldo aproximar-se, ainda mais, do jogador de futebol com mais golos na história da Taça/Liga dos Campeões, uma vez que o internacional português soma agora 65, estando apenas a seis dos 71 de Raúl González.

Mais longe do antigo internacional espanhol, está o avançado madeirense no capítulo dos golos na Liga dos Campeões com a camisola do Real Madrid, uma vez que, aí, Cristiano Ronaldo soma 49 e Raúl González somou 66.

Líder destacado na edição actual

Estes 14 golos de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões 2013/14 aproximam-o, também, do título de melhor marcador desta edição, uma vez que Zlatan Ibrahimovic (2.º), do PSG, soma apenas dez e Lionel Messi (3.º), do Barcelona, não passa dos oito.

cristiano_ronaldo_1_1

Curioso, é também o facto do internacional português ter marcado em todos os oito jogos que fez na Liga dos Campeões em 2013/14, sendo que, tal como recorda o jornal “Record”, CR7 persegue agora o recorde de Ruud van Nistelrooij, que, em 2002/03, com camisola do Manchester United, marcou em dez partidas consecutivas.

By |abril 9th, 2014|Categories: Notícias, Personagens|Comentarios desactivados en CR7 iguala recorde de Messi e Altafini