Conservação da bola com mudança de espaço de jogo

Home/Tips/Conservação da bola com mudança de espaço de jogo

Fazemos una tarefa na que tentaremos levar ao bom porto uma conservação da bola com troca do espaço do jogo ou mudança de orientação.

Em uma superfície de 20×20 metros, assim mesmo subdividida em quatro espaços de 10×10, realizaremos um 3×1 com a ajuda de dois curingas ofensivos.Prestaremos especial atenção aos golpeios de interior, orientação corporal e aparição de linhas de passe assim como a mobilidade de uma superfície a outra dos curingas (ajudas permanentes) e a capacidade do jogador ofensivo em cada superfície para mudar o espaço de jogo ou mudança de orientação.

Em um principio a equipe ofensiva sempre realizara a mesma função em cada serie, ou seja, suprimimos a troca de papel ou transição defesa-ataque/ataque–defesa para que os participantes vaiam interiorizando e representando corretamente a tarefa.

Como sempre á variável espaço-tempo é fundamental para o bom desenvolvimento desta, assim como a tomada de decisão na hora de eleger entre mudar o espaço ou conservar a bola.
No aspecto defensivo, os jogadores que exerçam esse papel em cada superfície, devem estar atentos a que o rival não receba confortavelmente e esses atentos a manifestar linhas de passe e progredir no jogo.
Esperamos que esta tarefa os sirva para melhorar o rendimento de vossa equipe. Ao mesmo tempo queremos lembrar que todo tipo de tarefas necessitam um tempo de adaptação por parte dos jogadores e que devemos ir de menos a mais na hora de exigir uma boa manifestação do objetivo que queremos alcançar com estas.

Conservaçao

By |julio 1st, 2015|Categories: Tips|Tags: , , , , |Comentarios desactivados en Conservação da bola com mudança de espaço de jogo