Confederação anuncia os finalistas

Home/Notícias/Confederação anuncia os finalistas

O guarda-redes nigeriano Vincent Enyeama e o médio gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e o costa-marfinense Yaya Touré formam o trio de finalistas para o título de Jogador Africano do Ano de 2014. Yaya Touré é o detentor do título, que ostenta há três edições.

Estes três jogadores foram seleccionados na sequência das votações dos treinadores principais e dos directores técnicos das federações nacionais filiadas na Confederação Africana de Futebol (CAF).
O ganense Asamoha Gyan e o nigeriano Ahmed Musa estão ausentes da lista dos nomeados, segundo o órgão da imprensa da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Para o título de Jogador Africano do Ano que actua em África, o duo argelino Akram Djahnit e El Hedi Belamieri está em concorrência com o atacante da República Democrática do   Congo Firmin Mubele Ndombe.
Os vencedores serão anunciados durante a Gala Glo-CAF Awards, prevista o próximo dia 8 de Janeiro, em Lagos, Nigéria.
Eis as listas dos três finalistas para as diversas categorias: Jogador Africano do Ano: Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund), Vincent Enyeama (Nigéria e Lille), Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City). Jogador Africano do Ano (para jogadores residentes em África): Akram Djahnit (Argélia e ES Sétif), El Hedi Belamieri (Argélia e ES Sétif) e Firmin Mubele Ndombe (RD Congo e AS Vita Club).
Jogadora Africana do Ano: Annette Ngo Ndom (Camarões e Amazon Grimstad), Asisat Oshoala (Nigéria e Rivers Angels) e Desire Oparanozie (Nigéria e Guingamp).
Jogador jovem do Ano: Asisat Oshoala (Nigéria  e Rivers Angels), Fabrice Ondoa (Camarões e FC Barcelona) e Uchechi Sunday (Nigéria e Rivers Angels).
Melhor jogador jovem: Clinton N’jie (Camarões e Olympique Lyon), Vincent Aboubakar (Camarões e FC Porto) e Yacine Brahimi (Argélia e FC Porto). Treinador do Ano: Florent Ibenge (RD Congo), Kheireddine Madoui (ES Sétif) e Vahid Halilhodžić (ex-treinador da selecção da Argélia).
Selecção Nacional do Ano: Argélia, Líbia e Nigéria. Selecção feminina de Sub-20 do ano: Camarões, Nigéria. Clube do Ano: Al Ahly (Egipto), AS Vita (RD Congo) e ESntent Sportiv  Sétif (Argélia).
Dirigente do Ano: Moise Katumbi Chapwe – presidente do TP Mazembe (RD Congo).
Lenda Africana: Oryx Club (Camarões) – vencedor da primeira edição da Liga dos Campeões da CAF em 1964 e Stade Malien (Mali) – segundo classificado da primeira edição da Liga dos Campeões da Confederação em 1964.

aaafffaaa

By |diciembre 28th, 2014|Categories: Notícias|Tags: , , |Comentarios desactivados en Confederação anuncia os finalistas