AFA Campeão

A Academia de Futebol de Angola, participou entre 28 de Março e 05 de Abril de 2015, com uma grande prestação, em dois torneios internacionais de Sub 12 (2003) e Sub 11 (2004), em Portugal – Algarve e no Brasil – Goiânia respectivamente.

No Brasil, na categoria de Sub 11 (2004), participaram na GO CUP, um torneio infantil de futebol 7, que contou com a presença de mais de 120 equipas brasileiras e estrangeiras. Concluiu a primeira fase em 1º lugar do grupo E, com resultados a favor da AFA nos seguintes jogos: 14×0 com o MBS, 17×0 com o Baldiom, 11×0 com o Projecto Crescer. Na Segunda Fase, repetiu o 1º lugar, ganhando a adversários de peso como o SL Benfica de Portugal por 2 a 0. Com essas vitórias a AFA passou para os quartos-de-final da Série Ouro.

Em baixo de uma forte chuva, no dia 02 de Abril, aconteceu o jogo contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro – Brasil. A AFA sofreu sua primeira derrota no campeonato, com o placar de 3×1, sendo eliminada nos quartos-de-final. Porém, a AFA foi reconhecida por todas as equipas participantes da GO CUP, por suas vitórias grandiosas, seu jogo bem estruturado e principalmente por ter um dos melhores marcadores do torneio Geovani Paxe, que empatou em número de golos (16) com um jogador do Sporting Clube de Portugal.

No mesmo período, decorreu na cidade do Algarve-Portugal o prestigioso Mundialito de Futebol, com a participação de equipas dos cinco continentes e mais de 4.000 crianças, entre as quais a equipa da AFA, que teve uma participação destacada.

Após a fase de grupos a AFA qualificou -se para a 2ª fase do torneio, enquadrando-se para disputar o Troféu de Prata, onde venceu todos os adversários e sagrou-se campeã, trazendo o Troféu para casa. Torna-se importante ressaltar, que mesmo sendo uma equipa de formação recente, com apenas 1 ano, obteve vitórias diante de grandes potências do futebol, como o Liverpool por 5 golos a 1. Com o passar dos jogos, as crianças foram perdendo o nervosismo inicial e a AFA mostrou-se como uma equipa sólida e competitiva, seu futebol de excelência levou a equipa à final do torneio de Prata, vencendo a formação sul-africana do Brazilian Soccer School por 2 a 0.

Além do Troféu de Prata, o atleta Domingos Vicente conquistou o Troféu de Melhor Jogador do torneio na Categoria Sub 12 (2003). Os Troféus possuem um significado ainda mais valioso, pois mesmo competindo na categoria 2003, a equipa AFA só possuía 2 membros desta categoria, os demais se enquadravam nas categorias 2004 e 2005.

Diante do nosso lema de “Educar, Formar Para Vencer!”, não podemos deixar de destacar o comportamento de nossos atletas nas instalações dos torneios, sendo felicitados pelos dirigentes dos torneios, árbitros, outras equipas e pelo pessoal dos hotéis. Tendo uma conduta exemplar dentro e fora dos campos.

Reconhecemos o grande mérito dos atletas que competiram como gigantes, jogando de maneira respeitosa, aplicando os seus conhecimentos e técnicas adquiridas, com muita humildade e alegria. Eles não trouxeram apenas premiações físicas, mas sim, lembranças cheias de aprendizados da primeira participação em um torneio internacional.
infantiles sub 10

By |abril 16th, 2015|Categories: AFA Top, Competições, Notícias|Tags: , , |Comentarios desactivados en AFA Campeão