Apresentação

Home/Apresentação

academia-futebol-angola-Apresentação

Mensagem do presidente

O futebol angolano procura o caminho da afirmação e do sucesso.

É um processo que interessa a todos. Atletas, clubes, associações desportivas e instituições públicas harmonizam as suas ações e concertam ideias para a conceber a estratégia e o Plano de Desenvolvimento, que defina as políticas, os objectivos e metas que vão propiciar o surgimento do futebol de qualidade equiparado ao melhor que existe no Mundo e que nos coloque na linha da frente.

Os angolanos acreditam que esse momento de glória há de chegar porque o País tem potencial. Não têm dúvida de que vão surgir grandes ideias e as grandes iniciativas para valoriza esse potencial e alcançarmos o sucesso.

A AFA surge agora para relançar a sua actividade e para participar neste amplo movimento de revitalização e inovação.

A AFA aposta na formação do homem, do homem novo para o futebol.

Criou as condições adequadas para a formação técnica de jovens atletas e de treinadores tanto no plano teórico e prático como no plano individual e colectivo. Vai formar igualmente árbitros e dirigentes desportivos e promover os valores de tolerância, de solidariedade, da camaradagem, do respeito pelas regras e do respeito ao próximo ancorados no patriotismo e luta aguerrida pela vitória das cores nacionais.

Termino com uma palavra de apreço a todos que abraçaram o projecto da AFA e reconhecem o seu mérito.

O Patrono da AFA

José Eduardo dos Santos

28.07.2013