Mensagem do presidente
O futebol angolano procura o caminho da afirmação e do sucesso.
É um processo que interessa a todos. Atletas, clubes, associações desportivas e instituições públicas harmonizam as suas ações e concertam ideias para a conceber a estratégia e o Plano de Desenvolvimento, que defina as políticas, os objectivos e metas que vão propiciar o surgimento do futebol de qualidade equiparado ao melhor que existe no Mundo e que nos coloque na linha da frente.
Os angolanos acreditam que esse momento de glória há de chegar porque o País tem potencial. Não têm dúvida de que vão surgir grandes ideias e as grandes iniciativas para valoriza esse potencial e alcançarmos o sucesso.
A AFA surge agora para relançar a sua actividade e para participar neste amplo movimento de revitalização e inovação.
A AFA aposta na formação do homem, do homem novo para o futebol.
Criou as condições adequadas para a formação técnica de jovens atletas e de treinadores tanto no plano teórico e prático como no plano individual e colectivo. Vai formar igualmente árbitros e dirigentes desportivos e promover os valores de tolerância, de solidariedade, da camaradagem, do respeito pelas regras e do respeito ao próximo ancorados no patriotismo e luta aguerrida pela vitória das cores nacionais.
Termino com uma palavra de apreço a todos que abraçaram o projecto da AFA e reconhecem o seu mérito.
O Patrono da AFA
José Eduardo dos Santos
28.07.2013