Academia do Futebol de Angola vai ser inaugurada hoje

Home/AFA na Imprensa, Notícias/Academia do Futebol de Angola vai ser inaugurada hoje

TPA AngolaO Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, inaugura hoje, sexta-feira, as instalações da Academia de Futebol de Angola (AFA). O Chefe de Estado vai cortar a fita e descerrar a placa às 16 horas.

Uma hora depois, vão jogar a selecção nacional de sub-20 e a equipa de sub-17 do Atlético de Madrid (Espanha), que já se encontra no país. Antes defrontam-se dois mistos da velha guarda.

De acordo com a fonte, as instalações contam com um estádio, que será denominado “Estádio da Glória”, três campos de treino, sendo dois com relva sintética e um com relva natural, balneários e áreas administrativas.

Na segunda fase das obras será erguido um internato para hospedar os jogadores recrutados pela academia.
Explicou que a mesma funcionará com dois sistemas, sendo que para “Escolinha” estarão abertas inscrições para interessados, sem ainda determinar as idades, que deverão pagar uma propina.

Num segundo, os vários núcleos divididos pelos distritos vão recrutar talentos que, a custo zero, frequentarão a academia até a sua formação como atleta.

Ontem, o seu patrono, o presidente da República José Eduardo dos Santos, disse que os objectivos da instituição estão alinhados com o plano nacional de desenvolvimento, estabelecido para o período 2013/2017.

De acordo com o chefe de estado, que falava ontem, no encerramento do fórum em ciências do desporto, o plano, no domínio do desporto, prevê promover a generalização da prática desportiva nas diferentes camadas da população, em particular nos jovens e nas mulheres, dando especial atenção ao desporto escolar.

By |agosto 31st, 2013|Categories: AFA na Imprensa, Notícias|Tags: |Comentarios desactivados en Academia do Futebol de Angola vai ser inaugurada hoje