1º de Agosto e Libolo no arranque da prova

Home/Notícias/1º de Agosto e Libolo no arranque da prova

1º de Agosto e Recreativo do Libolo defrontam-se a 14 ou 15 de Fevereiro, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas, na capital, no destaque da primeira jornada da 37ª edição do Girabola, cujo sorteio realizou-se ontem na Escola Nacional da Administração (ENAD), em Luanda, na presença de representantes das 16 equipas participantes na compita.

Este desafio disputa-se à porta fechada devido à sanção disciplinar imposta à equipa militar do Rio Seco pela Federação Angolana de Futebol (FAF) , com a pena de dois jogos e uma multa no valor de 300 mil Kwanzas.
Noutros jogos escaldantes da jornada, o Kabuscorp do Palanca recebe o Recreativo da Caála no Estádio Municipal dos Coqueiros, ao passo que o Interclube desloca-se à cidade do Dundo para defrontar o Sagrada Esperança.
O Petro de Luanda segue para a cidade de Cabinda, onde joga com o Sporting no Estádio Municipal do Tafe, enquanto o Progresso do Sambizanga encara o ASA, na Cidadela,  no primeiro derby da capital da prova.
Para a mesma jornada, o Domant FC recepciona o progresso da Lunda Sul, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, província do Bengo, num desafio entre estreantes do Girabola, em que se espera pela desforra dos anfitriões. No torneio para a definição do campeão da II Divisão, o Domant FC foi derrotado pelo Progresso da Lunda Sul, na cidade de Saurimo, no pretérito mês de Novembro. No prosseguimento da ronda, Desportivo da Huíla e Benfica de Luanda medem forças no estádio da Tundavala, no Lubango, ao passo que o FC Bravos do Maquis enfrenta a Académica do Lobito, no recinto desportivo Jones Kufuna «Mundunduleno», na cidade do Luena, província do Moxico. O dérby derby entre ASA-Petro de Luanda na Cidadela está agendado para a quarta jornada, onde o 1º de Agosto recebe o Kabuscorp do Palanca no Estádio Nacional 11 de Novembro. Este jogo disputa-se à porta fechada e encerra o castigo aplicado pela FAF à equipa principal do Rio Seco no Girabola.
O clássico do Girabola entre 1º de Agosto e Petro de Luanda disputa-se na 10ª jornada,  entre os dias 25 e 26 de Abril, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. A cerimónia do sorteio da 37ª edição do Girabola, que foi conduzida pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Nando Jordão, com uma parte musical, contou com a participação de Abel Campos e Jacinto, os antigos atletas dos Palancas Negras. Antes do sorteio foi observado um minuto de silêncio em memórias das pessoas falecidas na época futebolística passada.

jornal de angola

By |diciembre 23rd, 2014|Categories: Notícias|Tags: , , |Comentarios desactivados en 1º de Agosto e Libolo no arranque da prova